sexta-feira, fevereiro 23, 2007

bê-a-bá

A DESCOBERTA DA LÍNGUA

Meu pequerrucho filho
troca o 'r' pelo 'e'.
Quando está calor, ele diz:
"Tá caloe!"
E eu me divirto.
É a descoberta da virtude
da palavra, da língua, do idioma;
E ele vai, construindo
as frases devagarzinho,
Engatinhando nos axiomas
e, repetindo a interjeição
materna: "Deus eteno"! -
desde pequeno já celebra
o Nome Santo.
Isso tudo me dá uma sensação
de puro gozo, de encanto.

Assim meu filho cresce
E com isso carece
Da educação que prometi
Diante de Deus
(e dos meus) legar-lhe.
Não quero mais que bom gosto,
disposição, discernimento e fé;
que seja amante da música
e dos livros,
para comigo tomar café
e devanear nos sabores
da linguagem, das letras
e dos amores.

(PC - 22/02/2007)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza... logo, logo o pequeno vai começar a discutir com o paizão... rsrsrs

Abraços

Exemplo AVERA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Exemplo AVERA disse...

Primera vez que venho no seu blog
É muito bom

Esse post me da alegria!
Vc está formando um pequeno gigante.
No futuro ele será um gigante que não se incomodará em diminuir e ser como o que serve.


Vamos voltar sempre
Um abraço